PAPÉIS TRANSFER PARA INDÚSTRIA TÊXTIL

TRANSFER LASER LIGHT E INKJET DARK

A era da estamparia digital

A era da estamparia digital encontra no século XXI a tecnologia de impressão necessária aos métodos mais avançados para transferência de cores e imagens.

A serigrafia introduz a possibilidade de transferir imagens a tecidos e outras superfícies fora o papel. No entanto, para aplicar esta técnica há a necessidade de se criar diferentes telas a serem aplicadas em sequências de cores, para assim, formar a imagem desejada. Além disso, as tintas utilizadas não garantem alta definição das imagens ou mesmo uma longa durabilidade e forte aderência no tecido.

De forma muito diferente das técnicas tradicionais de estamparia, a versão digital não necessita da confecção de matrizes de impressão. Em um dos processos atuais que garantem maior qualidade em cores e definição, a impressão digital é feita no papel transfer e, através dele e de um processo de aquecimento por uma prensa térmica (conhecido como sublimação), as cores e imagens são transferidas ao material desejado.

A tecnologia do papel transfer consegue combinar praticidade e alta definição de cores aos trabalhos de seus clientes. Além disso, a fácil e rápida aplicação do papel sublimático tornam seu uso ainda mais vantajoso, pois não prejudica, em nenhum momento, a nitidez, a qualidade da transferência e a longa durabilidade da aplicação.

A tecnologia deste papel conta com a presença de micro poros e a possibilidade de aplicação do mesmo em qualquer superfície composta por poliéster. Este tipo de papel transfer é ideal para transferência em tecidos esportivos e outros tecidos que exijam impressão com alta nitidez.

A Convertech oferece o melhor papel transfer do mercado e ideal para seus clientes que buscam uma qualidade excepcional na transferência de cores e praticidade para impressão digital em sua própria impressora.